Localizada na província de Western Cape, a Cidade do Cabo tem uma série de museus de todos os tipos, safáris, grandes centros de compras e também é conhecida pela liberdade de expressão proveniente de um país em constante transformação.
Detentora de belas paisagens e de um astral contagiante, a cidade é símbolo da miscigenação de culturas e, de quebra, é reconhecida como uma das cidades mais bonitas do mundo. Ideal para pessoas de todas as idades, a chamada cidade-mãe é vibrante e cheia de atrativos - quando você se der conta, já foi conquistado!
Aos pés da Table Mountain (um platô de 1086 metros de altura que, bem, tem a forma de uma mesa), a Cidade do Cabo (Capetown) esparrama-se preguiçosamente e com graça rumo ao mar. Carrega o título de capital legislativa do país, mas talvez fosse mais justo o de capital da qualidade de vida. Recheada de belas trilhas, parques e praias badaladas (como Clifton e Camps Bay), é um eterno convite à vida outdoor. Mas mistura a tudo isso bons museus, bonitas igrejas e castelos, e um ambiente cosmopolita que se revela em bares, restaurantes, lojas e hotéis design.
Passeios:
- Cableway da Montanha da Mesa
Este é o tradicional passeio que leva os turistas ao topo da Montanha da Mesa, que pode ser feito via Cableway, espécie de bonde-teleférico que realiza os trajetos de ida e volta ao local. De lá, é possível ver toda a cidade de maneira privilegiada e única. O pôr-do-sol visto de cima da Montanha da Mesa é um espetáculo inesquecível. Há também a opção de fazer apenas o trajeto de subida ou descida, por trekking, com empresas especializadas. Para realizar este passeio é melhor consultar a previsão do tempo, pois a Montanha da Mesa frequentemente encontra-se escondida nas nuvens. Muitos turistas vão embora sem conhecer a principal atração da cidade por este motivo.
É possível caminhar por três quilômetros com variações mínimas de altitude e sem penhascos traiçoeiros.
- Observação de baleias
As baleias são mais comuns em False Bay e estão por toda a costa entre Simon's Town e o Cabo da Boa Esperança (foto acima). Na estrada, existem observatórios de onde é possível avistar as baleias a menos de cem metros de distância. É preciso contratar uma agência de turismo para fazer os passeios.
- Vinícolas
Seria impossível visitar a Cidade do Cabo e não desfrutar do bom vinho que a África do Sul oferece. Espalhadas por todas as regiões, fora da Cidade do Cabo, as vinícolas são muito bem estruturadas e possuem circuitos (com mapas e informações sobre cada tipo de uva) pré-estabelecidos. É preciso escolher a região para determinar as vinícolas, pois elas são inúmeras.
- ROBBEN ISLAND
Do Victoria & Albert Waterfront, o antigo porto, sai o caramarã para Robben Island, a famosa prisão que abrigou Nelson Mandela por 18 de seus 27 anos de detenção. Hoje é um museu no qual a cela em que o ícone permaneceu confinado pode ser visitada.
- COMPANY GARDENS
É o principal parque da Cidade do Cabo. Tem oito mil espécies de plantas, incluindo um jardim de rosas construído em 1929 e a pereira mais antiga da África do Sul com 359 anos.
Restaurantes:
- QUILOMBO BRASIL
Tem feijoada com caipirinha, forró e roda de samba. Nos fins de semana, costuma transmitir jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, no telão.
- SIGNAL
De cozinha contemporânea, fica no hotel Cape Grace e é um dos mais conceituados da cidade.
- MAMA AFRICA
O cardápio da casa tem receitas locais elaboradas com carnes exóticas, como crocodilo e avestruz. Além de boa comida, todos as noites há apresentação de bandas a partir das 20h.
- LE QUARTIER FRANÇAIS
Localizado na região vinícola de Franschhoek, ocupa o 37º lugar na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo da revista inglesa Restaurant. Reserve.
- AFRICA CAFÉ
Tem um menu fixo, por US$ 30, com 13 pratos de diversos países do continente.
Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.
Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.